4 de novembro de 2009

Remover RECYCLER Pelo LINUX

Usando Linux, alguns vírus podem ser facilmente deletados do seu pen drive atraves do SHIFT + DEL.

Mas tem aquele famoso RECYCLER que a maioria dos anti-vírus não conseguem remover e as vezes fica até oculto em Sistemas Windows. No Linux o RECYCLER aparece mas fica protegido contra remoção, devido ao arquivo ""jwgkvsq.vmx" que está dentro da pasta.
Mas é possível removê-lo pelo terminal em qualquer linux. Veja abaixo como fazer isso:

Entre no Terminal, já com o pen drive conectado no PC e digite os comandos abaixo para remover o arquivo protegido, digite os comandos sempre seguido de ENTER:

cd /media
cd /disk (disk é o nome do pen drive)

Entre na pasta recycler: cd recycler

Digite cd e aperte a tecla TAB que fica acima do caps lock (isso para entrar na pasta que há dentro da recycler. O nome da pasta é grande e fica inviável digitá-lo, para evitar isso usa-se o TAB que já mostra o diretório existente).

Agora para remover o arquivo que está protegido faça:
Sudo rm -f jwgkvsq.vmx (Aqui tambem pode se usar o TAB)

Agora a pasta pode ser excluída normalmente sem usar o o terminal.

4 comentário(s):

Não consigo acessaso pen drive, no momento que coloco: cd /media (dá certo) e quando tento cd /meu-pen-drive não acessa; tentei também cd /media > cd /sdb1 e não funcionou, o que faço?

Verifica se o nome do pen drive esta correto..maiusculas e minusculas é diferente pro linux..veja tbm se o nome do seu pen drive esta com espaço(tipo:PEN DRIVE DE 1GB). No linux é melhor usar nomes de arquivos sem espaços. Se tem espaço no nome do pen drive, você precisa colocar tudo entre aspas.

Amigo, no meu pen drive estava esse tal virus recycle e mais uma pasta chamada "curice" o recycle eu consegui apagar, agora eu quero saber oq seria essa tal pasta com o nome "curice". É um virus? como apago?

Não conheço vírus com tal nome, mas se a pasta apareceu sozinha,é provavel que seja algum arquivo malicioso. Sugiro que copie suas pastas e arquivos para o computador (um backup na verdade), formate o pen drive e siga essa dica: http://evertec.blogspot.com/2010/09/como-proteger-seu-pendrive-contra-virus.html

Abraço.

Postar um comentário