16 de abril de 2011

Existe Super Herói de verdade?

Claro. existem sim, e estão no meio de nós. Essa história de que eles só existem nos quadrinhos e nas telonas tá virando museu. 

Os Heróis estão saindo da ficção e vindo para nossa realidade.
Existe até uma instituição organizada chamada  World Super Hero Registry, que serve para que o "Super-Herói" regularize  sua "situação heróica" e troque experiência com outros do mesmo time.


É de lá que sai o seguinte pensamento filosófico seguido pelos super heróis da realidade: 

"Embora possa ser tentador perseguir criminosos insignificantes devido à facilidade com que podem ser encontradas, em muitos casos, não serve verdadeiramente a causa da justiça, nem vale a pena o risco."


Abaixo alguns dos heróis cadastrados no site:


Deaths Head Moth
Categoria: Luta Contra o Crime e Serviço Público.
Identidade: Segredo
Arqui-Inimigo: Nenhum
País em que atua: EUA

Homem Polar
Categoria: Combate ao Crime / Serviço Público
Identidade: Segredo
Arqui-Inimigo: Nenhum
País: Canadá

Superbarrio
Categoria: Promove os direitos dos trabalhadores e dos pobres
Identidade: Secreta
Arqui-Inimigo: Nenhum
País: México

Capitão Ozônio 
Categoria: Crimes Ambientais
Identidade: Secreta

Arqui-Inimigo: Nenhum
País: Irlanda

Black Arrow 
Categoria: Combate ao crime / Ambientalista
Identidade: semi-público
País: Inglaterra




Senti falta de brasileiro no site... alguém se manifesta?
 
Post feito com ajuda do Blog do Selback

5 comentário(s):

Boa noite, caro Everton Dias!
Eu conheço um super herói, genuinamente brasileiro e que atua no combate à corrupção no campo político e administrativo. Trata-se do super herói "Morador de Rua", que habita as frias madrugadas da cidade paulista de Ribeirão Pires e que uma vez por semana relata o fruto dos seus feitos num jornal da cidade no gênero crônica (e da melhor qualidade literária no gênero!). Ninguém conhece a identidade (secretíssima) de "Morador de Rua", mas todos sabemos que ele é cidadão ribeirão piresino e circula normalmente no cotidiano diurno da cidade. Fontes bem informadas da cidade relatam que ele residiu na Inglaterra e Alemanha, quem sabe de lá trouxe a inspiração? É um caso a se pensar inscrevê-lo no tal 'blog' e seria então o nosso primeiro representante, para mostrar que no Brasil também tem super herói, pelo menos um, e, que, aqui, ficção e realidade também se confundem, aliás, diga-se de passagem, bem mais do que em qualquer outra parte do mundo.
Abração!
Ítalo Meneghetti

Muito interessante, Ítalo. Se você conseguir mais informações, poderemos fazer um post aqui e divulgar as habilidades desse herói.
Abração.

Meu carissimo senhor sei que pensa que super herois existem mas não e verdade super herois sao pessoas incriveis que conquistam pessoas por seu bom carater e por sua bravura infelismente na sociedade atual nao a nenhuma pessoa assim e, se quer saber se houver sera chamado covarde por ver tudo o que ocorre e nao ter coragem ou sequer boa vontade de aparecer em publico e digo mais se ele realmente existir apareçera em pelo menos 24 horas se tiver lido meu comentario quero que ele prove que nao é um covarde.

Postar um comentário