25 de agosto de 2011

Baixar videos do Youtube com o Google Chrome

Quer fazer o download daquele vídeo que você acabou de assistir no youtube?
Opções é o que não falta. Já mostrei aqui no blog como fazer basta ver esse post, esse também, e esse outro.



Mas, se mesmo assim você ainda quer mais opções, então siga esse passo a passo para  obter vídeos do Youtube através do navegador  do Google sem o uso de uma extensão ou complemento, apenas acessando o cache do Chrome.

Primeiro passo: Abra a unidade C  no windows explorer e em seguida vá em "ferramentas", "opções de pasta", e marque a opção "mostrar pastas ocultas", pois a pasta "AppData" onde se encontra atalho para o cache está oculta por padrão no windows.

Segundo passo:  Na unidade C clique em "usuários", depois em "seu nome de usuário", em seguida em "AppData", na sequência em "Local", nesta clique na pasta "Google", após em "Chrome", também em "UserData", adiante em "Default". Nesta pasta "Default" está a alvejada  pasta "Cache",  que você deve clicar com o lado direito do mouse, ir até a opção "enviar para" e clicar em "Area de trabalho (criar atalho)". Com este procedimento um link para acessar cache do chrome ficará disponível na área de trabalho, facilitanto o acesso aos arquívos de vídeo. Apos este procedimento já é possível retornar para a opção "não mostrar pastas ocultas" no windows referida no primeiro passo.

Terceiro Passo: Organizar a pasta - Abra a pasta "cache" e clique numa área vazia com o lado direito do mouse e em seguida na opção "organizar por", "data modificado".  Repita o procedimento e selecione a opção "descendente". Com este procedimento os arquivos serão facilmente identificados. 

Quarto passo: Carregar o vídeo - Acesse um vídeo no youtube  e quando iniciar a visualização  de "pausa" no vídeo e espere carregar totalmente observando a linha abaixo do vídeo que vai ficando em  tom vermelho, que indica o carregamento total do arquivo.

Quinto Passo: Localizar e transferir o vídeo - Com o vídeo carregado vá na pasta "cache" e localize o arquivo mais recente nomeado  mais ou menos assim  "f_001815". Tecle com o lado direito do arquivo do mouse em cima do arquivo e copie. Em seguida abra uma pasta onde deseja guardar o arquivo e tecle nesta pasta como o lado direito do mouse e em seguida em "Colar".

Sexto Passo: Renomear e assistir o vídeo - Tecle com o lado direito em cima do arquivo  e selecione "renomear". Escreva o nome que deseja dar ao vídeo acrescente ao final do nome a extensão ".flv". Exemplo: Se baixou o traile do filme Avatar, poderá ficar assim:  TrailerAvatar.flv
Pronto, o vídeo já pode ser assistido no seu player normalmente. Note que na primeira vez dá um certo trabalho, mas depois  com o acesso direto ao cache através da área de trabalho, conforme  dito no primeiro passo, e organizado por data, o procedimento fica  bem simples.

0 comentário(s):

Postar um comentário