17 de junho de 2012

Usando o Android como controle remoto da TV

Graças aos televisores de última geração, que até se conectam à internet, é possível usar o celular no lugar do controle remoto.



Como? Fácil: através da rede! Se você possui uma TV que se conecta à internet, é de se esperar que ela esteja conectada à internet!! E se você possui um Android, também é possível imaginar que possua um roteador wifi em sua casa. E, portanto, ambos os aparelhos estarão ligados à mesma rede. É aí que a mágica acontece!
O app rodando no seu celular localiza a televisão através da rede local, e passa a controlá-la. A única coisa que você não poderá fazer é ligá-la, obviamente!
É possível também conectar-se via bluetooth.
No Android Market há controles remotos para aparelhos Samsung, Philips, Sony e LG. Devem existir para outras marcas também. Em alguns casos o app controla apenas alguns tipos de aparelhos, como no caso da LG que em sua descrição diz que apenas controla os tocadores de blu-ray.
Todos os apps, segundo o site euandroid.com.br, são oficiais, ou seja, desenvolvidos pelos próprios fabricantes. As permissões que eles pedem, em sua maioria fazem sentido. 
Em alguns casos pode ser necessário fazer algo específico para que o controle remoto funcione.

Você pode encontrar alguns links para os aplicativos nesse link.

- Dica capturada do site EuAndroid.

0 comentário(s):

Postar um comentário