3 de junho de 2011

O "CARA DA INFORMÁTICA"

Já havia postado isso aqui antes. Mas resolvi atualizar e publicá-lo novamente.

Você conhece  o Cara da Informática ???

É, as vezes esse profissional perde o nome e é chamado por muitos como o 'cara que conserta meu computador' ou o 'rapaz que arrumou meu pc'.

Mas você precisa saber algumas coisinhas sobre o tal 'cara da informática'.
Acompanhe a lista abaixo:

1. O CARA DA INFORMÁTICA pode ter família. Essa é a mais incrível de todas. Mesmo sendo um CARA DA INFORMÁTICA, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, consertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc.

2. CARA DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas o CARA DA INFORMÁTICA também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos etc. Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao CARA DA INFORMÁTICA.

3. Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um CARA DA INFORMÁTICA está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando.

4. Entenda, de uma vez por todas: O CARA DA INFORMÁTICA não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal. Se você achou isto demita-o e contrate um PARANORMAL OU DETETIVE. Ele precisa se planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo. Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum e deixe o pobre do CARA DA INFORMÁTICA em paz.

5. Em reuniões de amigos ou festas de família, o CARA DA INFORMÁTICA deixa de ser o CARA DA INFORMÁTICA e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como ele era antes de ingressar nesta profissão. Não peça conselhos e dicas ele tem direito de se divertir.

6. Não existe apenas um “levantamentozinho”, uma “pesquisazinha”, nem um “resuminho”, um “programinha pra controlar minha loja”, um “probleminha com a máquina que não liga”, um “sisteminha”, uma “passadinha rápida”. Esqueça os “inha e os inho (programinha, sisteminha, olhadinha) pois O CARA DA INFORMÁTICA não resolve este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requerem atenção, dedicação e tempo para serem feitos. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do CARA DA INFORMÁTICA mais suportável.

7. Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o CARA DA INFORMÁTICA trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo CARA DA INFORMÁTICA. IMPORTANTE: o CARA DA INFORMÁTICA não passa o prazo só para complicar a sua vida. Se ele diz que são necessárias X horas para desenvolver alguma coisa, provavelmente ele vai usar X horas para resolver o seu problema. Reclamar com o gerente não faz o CARA DA INFORMÁTICA trabalhar mais rápido.

8. Quando CARA DA INFORMÁTICA estiver apresentando um projeto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência. ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto.

9. O CARA DA INFORMÁTICA não inventa problemas, não muda versão de WINDOWS, não tem relação com vírus, NÃO É CULPADO PELO MAL USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não reclame! O CARA DA INFORMÁTICA com certeza fez o possível para você pagar menos. Se quer EMENDAR, EMENDE, mas antes demita o CARA DA INFORMÁTICA e contrate um QUEBRA GALHO.

10. O CARA DA INFORMÁTICA não é o criador dos ditados “o barato sai caro” e “quem paga mal paga em dobro”. Mas ele concorda.


8 comentário(s):

parece até que vc é um "cara da informática"

haushuahs

Hahahaha... Mas é bem assim msm... E não é só o "cara da informática", mas várias outras pessoas, como lojistas, professores, etc.

Vi seu blog na comu do Orkut!
Passa lá no meu tb:
http://blogdapattyandrea.blogspot.com

Texto muito bacana!
Me lembra alguém que conheço

hahahahah

Nossa!!!Adorei o texto!Massa!Inteligente!

rsrsrsrs

Abraço!

se vc não é o cara da informática É VIDENTE. kkkk.
Gostei, vou replicar o post e dar creditos.

Muito bom o post rsrs, só faltou mencionar que o CARA DA INFORMÁTICA não arruma Microondas, Geladeira, Portão eletrônico e afins hahaha Resumindo, o CARA DA INFORMÁTICA não tem obrigação de saber mexer em tudo que possua eletricidade kkkk...

Postar um comentário