7 de novembro de 2009

Resolvendo Problemas de Compartilhamento de pastas no Windows 7

A dica é para a situação em que usuários do Windows XP não conseguem acessar as pastas compartilhadas no Windows Seven, na hora da tentativa dá acesso negado. As pastas compartilhadas no windows XP são "exergadas" e acessadas normalmente pelo Seven.

- Para poder ter acesso às pastas compartilhadas no windows 7, siga as dicas abaixo:
  • A Primeira coisa a ser feita é desativar o compartilhamento protegido por senha. Para isso, siga estas etapas:
  1. Para abrir Configurações de compartilhamento avançadas, clique no botão Iniciar, clique em Painel de Controle, digite rede na caixa de pesquisa, clique em Central de Rede e Compartilhamento e, no painel de navegação, clique em Alterar as configurações de compartilhamento avançadas.
  2. Clique nas divisas duplas para expandir o perfil de rede atual.
  3. Em Compartilhamento protegido por senha, clique em Desativar compartilhamento protegido por senha e em Salvar alterações. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  • Depois que compartilhar a pasta desejada e desativar o acesso por senha:
1º - Clique com o botão direito sobre a pasta compartilhada e escolha propriedades;

2º - Clique na aba "segurança" (ou na versão em inglês: security). Clique em editar (edit)...
3º - Depois clique no botão adicionar (add)...
4º - Clique em avançado (advanced)...
5º - Depois Clique no Botão Localizar agora (find Now). Na área de pesquisa, desça a barra de rolagem até encontrar a opção "todos" (everyone), selecione e depois é só ir fechando as janelas dando OK.

Pronto! As pastas compartilhadas já estão acessíveis.

126 comentário(s):

Muito bom, Everton. Funcionou perfeitamente.
Valeu pela dica!

Ow velho, brigadão, quase 1 semana batendo nisso pra tentar arrumar.. e nada! agora deu certim! vlw mesmo!

pra quem promeita melhorar a vida do usuario o w7 t abem complicado na questao de redes. Valeu meu amigo.

Parabéns, foi o que resolveu meu problema. Obrigado!

GRANDE SOLUÇÃO, VELEU MESMO, O PIOR É QUE NA CAMINHADA ATÉ AQUI VI MUITA GENTE QUEBRANDO A CABEÇA PRA RESOLVER ESSE PROBLEMA, TEM COMO ESTENDER ESSA PERMISSÃO PARA AS SUB-PASTAS OU TEM QUE FAZER EM TODAS O MESMO PROCEDIMENTO?, OBRIGADO.

As subpastas já ficam incluidas no compartilhamento. não é necessario repetir o procedimento. Abraço.

MUITO OBRIGADO!
Párabéns Excelente Trabalhooo

Meus agradecimentos pelo excelente tutorial. Passei o dia quebrando a cabeça, tentando cada uma das soluções indicadas, até chegar nessa, que resolveu mesmo. Parabéns!

cara, por favor, to precisando de uma ajuda... estou querendo compartilhar o c: de uma maquina com windows 7 e acessar atraves de uma com windows xp.. porém o que estou querendo acessar é um programa em delphi.. quando tento acessar ele diz : erro na inicialização de rede, permissao negada, verifique as permissoes da pasta f: (rede mapeada) e nao consigo acessar o programa.. vc pode me ajudar???
um abraço

Rodrigo Lucio, vc seguiu o tuto? qual o banco de dados q vc ta usando?

Alex - Tté/SP. Até que enfim alguém resolveu meu problema!!! Muito obrigado Everton. Vou divulgar o blog para mais pessoas ok. O dia todo ontem tentando resolver isso e hj também até o presente momento... Obrigado mesmo. Grande Abraço.

Valeu ae cara.

Aqui deu certinho.

Estou tentando aceder através do 7 a pastas do XP e não consegui com esta solução, nem com todos, será que há outra forma?

Oi, preciso de uma ajudinha, seguinte, consigo acessar meu notebook com win 7 64 bits somente quando estou conectada com a rede a cabo, com a sem fio nao consigo acessar o note de outro computador... sabe como posso resolver...

Salvou o meu dia brother!!

parabéns!!

Olha Mayara, essa dica foi testada com 32 e 64 bits. E tambem foi testada com conexão via cabo e wireless. Pode seguir direitinho o passo a passo, ao término de tudo, qualquer computador vai "enxergar" seu notebook.

Abraço.

Muito bom, fiquei 1 mes tentando dar permissões, tirei o compartilhamento por senha, mas só ficava a pasta USER, agora ta tudo! valeu

No meu caso foi mais complicado, pois comecei no win 7 Starter, atualizei para o Ultimate com uma atualização de 10 min, porém a tua dica funcionou perfeitamente.
Obrigrado Amigo Everton, Depois tomaremos umas cervejas para relembrarmos os velhos tempos do "face"

Olá Everton, a parte em que tem que add "todos" na aba "segurança", tem como fazer isso para todas as pastas, sem ter que ficar fazendo isso pra cada pasta que eu for compartilhar? Abraço.

tem q fazer para cada pasta compartilhada,Gean. A não ser que sejam subpastas,aí nesse caso nao precisa.

Valeu mesmo muito bom! muito obrigado

Por algum motivo aki nao consegui compratilhar uma pasta, mais consegui acessar os documentos publicos do meu pc para o Notebook, o que pra mim resolveu. Meu muito obrigado.

Excelente! Só assim consegui fazer o compartilhamento

Nossa, muito bem explicado, já estava procurando em vários lugares e ainda não tinha achado!
Muito Obrigado.

caramba! adorei a sua dica depois de tantas pesquisas vc conseguil ganhar ate de quem se diz "tecnicos em informatica" valeu mesmo a dica...ah, vou botar seu tutorial no meu blog tah? mais não se preocupa que vou botar a fonte..rsrsrs bjs...alexandranunes.com

Rodrigo, siga o blog Cotidiano no Twitter: @evertec.

Ok, Alexandra. Fique a vontade pra divulgar o Cotidiano.

olá,
muito boa a dica, segui o tutorial mas continuo com um problema, eu consegui ter acesso a pasta, mas não tive acesso ao conteudo. ex: documentos>Filme>titanic.

então não consegui abrir o filme titanic, a mesma coisa sobre não ter acesso.

e esses arquivos que eu to tentando acessar estão em um outro HD no windows Xp, pq estou tentando fazer backup.

se vc me ajudar serei muito grato. www.topcines.net é o meu site.

mykkaell_29@hotmail.com é meu email. vlww

Mikael, a pasta talvez nao esteja com Todas as permissões. Faça isso. Deixe todos os usuários com permissão total. E refaça a opção de colocar permissão total para todos só para garantir.

putz cara, muito obrigado, ajudou muuuito. valew.

Alexsandro
rapaz otima dica:
Só um probleminha, não sei pc toda vez que tento entrar em outro pc pela rede que eu criei fica pedindo um nome de usuario e senha?

Alexsandro, verifique novamente o passo 3 do tutorial. Vc tbm pode tentar deixar os micros com usuários iguais pra evitar esse tipo de problema. E lembrando que se o usuário for padrão (e nao administrador) ele realmente pedirá a senha.

Tá de parabéns seu blog...ajuda muitas pessoas só uma coisa: a segurança não fica comprometida? Ou seja, se alguem detectar minha rede sem fio poderá acessar as pastas compartilhada ou estarei protegido pela senha do roteador?
grato

peo,
Só entrarão nas suas pastas compartilhadas se entrarem na sua rede, ou seja, se passarem pelo roteador. Sendo assim, protegendo o roteador a rede está segura.

Me ajudou muito e acredito que possa ajudar ainda mais

Que bom , Thiguito, volte sempre! Comentarios do seu tipo enriquecem o blog e incentivam a criação de novos artigos! Abraço!

Vlw champz.
A cada versão do winbdows mais burocracia pra tudo. Huashasuhusasa

Por isso amo meu Ubuntu.
Mas tah valendo, segurança e burocracia infelizmente caminham juntas.

Muitíssimo Obrigado. Me ajudo mto. =D

Blz Everton...

Cara, gostaria que me ajuda-se, compartilhei o C: de um Seven e não consigo acessar de um outro Seven, não da nem a opção de digitar senha, da uma mensagem direto dizendo que não tenho permissão, porem já ativei tudo que foi permissão e até agora nada. Ficaria muito grato se me ajuda-se. Fico no aguardo

Matos,
Cria uma pasta dentro da unidade C: e compartilha ela, seguindo o tutorial. Vê se consegue ter acesso agora.

Finalmente um cara ninja parabéns agradeço

EXCELENTE !!! FInalmente consegui resolver o problema... OBRIGADO!!!

actividadgamer.blogspot.com ENTRETENIMIENTO, JUEGOS , DESCARGAS , NOTICIAS , TECNOLOGIA , INFO ETC "!PASENN, GRACIAS Y SALUDOS MUY BUENA LA PAGINA.

Bom Dia na verdade assim, segui o teu tutorial e jah segui alguns outros na internet que achei que pudessem mesmo dar certo ... só que em alguns casos(todos)naum deram certo gostaria de saber se existe algum método que possa extinguir esse tipo de "incompatibilidade" no compartilhamento de arquivos e impressoras do windows 7...
POr Exemplo que de um outro micro eu possa acessar qualquer pasta do windows7 até mesmo ... passtas do windows.. qualquer coisa tipo passe livre entende.!

Obrigado vinicius_back@hotmail.com

Vinicius, não há como. Para acessar as pastas do Win7 vc precisa antes compartilha-las.

Muito obrigada, Everton!!! Seu blog já está nos meus favoritos e tou divulgando! :o)

Eu consegui em todas as pastas, menos na de arquivo de programas... oq faço?

Salvou minha vida, esse windows 7 me deixa louco quando eh pra compartilhar pastas

Ate quem fim alguem explicou corretamente, ja esta fazendo um blog para postar.....
Explicação perfeita!

Amigo muito obrigado, fiz aqui e deu tudo certinho cara.. valeu mesmo fico de devendo irmão... se alguém aí tiver dúvidas de linux, automação comercial, servidores, postgree.. msn: fabioholliday@hotmail.com

Parabens pelo post. Uma duvida, não querendo partilhar com todos, mas com um utilizador como faço? Quando clico em "Localizações" só aparece meu pc não aparace a rede. Desde já um muito obrigado

Segui as instruções e nas duas máquinas com Win7 Ultimate 64bits ocorreu a mensagem de acesso negado para uns poucos arquivos durante a operação. Mas continuo sem conseguir gravar nada de nenhuma máquina para elas. No DOS, dá acesso negado e no Windows Explorer dá "Você precisa de permissão para executar esta ação". Como pode, se sou o Administrador? Eu queria liberar geral a pasta C delas, sem qualquer restrição, mas estou cansado de tentar, nunca consigo gravar nem excluir nada nelas.

Tente fazer para outra pasta para ter certeza que esta fazendo corretamente ou qndo for compartilhar compartilhe somente a pasta do usuario ao inves do disco C por completo.

Mas dá acesso negado até se eu salvar em uma das pastas Program Files da máquina que eu estou usando, isto é um absurdo. Se eu quiser liberar para todos os hackers do mundo eu não posso? É isto que quero: todo mundo da minha rede poder gravar em qualquer uma das 8 máquinas da rede; é simples assim. Por que sou obrigado a ter uma segurança que não preciso e nem quero?

O que aconteceu foi o seguinte: tenho um CD da versão 2.6 de um produto e instalou normalmente na pasta Program Files (x86) da minha máquina nova com Win 7 Ultimate 64 bits. Só que lançaram a versão 2.7 com um arquivo ZIP. Criei a pasta XXX 2.7 na mesma pasta onde foi criada a XXX 2.6. Só que, para minha surpresa, ao extrair o arquivo para esta pasta, deu acesso negado a todos os arquivos. Como pode um CD conseguir criar tudo que precisava e eu mesmo não conseguir?

Idéia Informática Ltda, No seu caso não é compartilhamento de arquivo, mas somente erro de acesso negado. Vc tem perfil de administrador?Muito estranho pq no win7 como administrador é possível criar pasta e copiar conteudo para ela dentro de 'program files' tranquilamente.

Em resumo: quero liberar todas as pastas de todas as máquinas, pelo amor de Deus, elas são minhas, posso fazer o que quiser com elas. Prefiro que todos os hackers do mundo invadirem minha rede do que ficar preso do jeito que estou. Imagine que aogra está bloqueando gravção até no meu HD externo. Isto é impressionante, é uma imposição inaceitável.

Wilsonsr, se você é capacho da Microsoft e aceita que ela imponha o que ela quer sobre suas necessidades, eu não sou e não posso concordar, afinal tenho necessidade de atualizar as demais máquinas da rede. Mais alguém se habilita a me ajudar?

Você foi de grande ajudar meu caro...
O unico a oferecer uma solução rapida e pratia...
muito obrigado....

Muito boa a dica mas aqui comigo quando tento acessar com o XP computadores da rede que estão com Windows 7 sempre pede nome de usuário e senha apesar de já feita as configurações "Desativar compartilhamento protegido por senha" no windows 7...alguém pode ajudar?
Lembrando que acesso normal com o windows 7 os computadores com XP.

Excelente tutorial, meus sinceros agradecimentos!

um simples tutorial ajudou muiiiiiiiiiiiiiiito!!

Muito interessante esta postagem!

A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet: http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens você quiser (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site e aumente muito mais suas visitas diárias e obtenha o sucesso de seu blog!

Parabens, muito boa a juda...
Funcionou aki!!!

pow cara.. parabéns pela explicação..
gostei muito!
obrigado que Deus continue te iluminando

Obrigados a colaborarmos também com as encrencas que a MS inventa a cada dia, modificando, ora para melhorar de fato, porém, ora outra para mudar os padrões por ela criados, mas que ficaram populares e copiados pelos concorrentes GNU.

Muito obrigado, esse foi o único que resolveu meu problema.

Estou com problemas no fechamento do sefip no windows 7. Quando executo essa opção, inicia-se o fechamento e chega a mostrar na tela até 100% concluído, mas não passa disso, fica lendo, lendo, lendo….., e não conclui nunca. Na verdade faz é travar. No modo compatibilidade do sefip e da conectividade social, já está configurado o nível de privilégio: Executar este programa como administrador. As tabelas estão todas atualizadas. Alguém poderia me ajudar?.
Obs: É o windows 7 ultimate.

Fiz tudo isso que disse na dica, mas dá erro nos arquivos dentro das pastas. Erro ao aplicar as opções de segurança. O que eu faço nesse caso?

Alessandro, vc esta com perfil de administrador? As pastas compartilhadas são pastas do sistema? Pode ser isso. Veja com calma.

Boa noite "evertecdias"

O Sr. foi maravilhoso! já tava chorando de nerovoso... horas penando pra ver os arquivos.. que agunia! mas foi perfeita a sua explicação.

Obrigada meeeeeeeeeeesmo =*

Valeu pela dicabrown, funcionou perfeitamente!

ainda a microsoft fala que o compartilhamento de arquivos no win 7 e mais facil que no xp kkkkkkk
nunca kkkkkk

em dois xps é muito mais facil...

Vc é o cara amigo, parabéns....ajudo e muitoo

olá

Quando eu sigo os passos: segurança" Clique em editar, depois adicionar, avançado, localizar agora, depois de fazer certinho diz: erro ao aplicar as informações de segurança a: \\nome do pc\c:
Alguém me ajuda, ai. ok?
responda em: marsuzane@estigma.com.br

olá

Descobri para compartilhar tem que ser direto pelo explorer, só assim parou de dar o erro: erro ao aplicar as informações de segurança a: \\nome do pc\c: acesso negado.

Para quem estava com o mesmo problema deve resolver.

Vlw cara, deu certo! só uma dúvida: essas pastas ficam expostas pra qualquer PC de fora, ou pra acessá-las o PC precisa digitar a senha do meu grupo doméstico? Vlw!

Vitor, seguindo o tutorial, o acesso ficará SEM senha. Mas basta em 'Compartilhamento protegido por senha', clique em Ativar compartilhamento protegido por senha e em Salvar alterações.

eu tenho varios usuarios no meu pc e gostaria de restringir acessos as pasta, pois todos estao na rede e podem acessar o meu que e administrador...como faço para que ele nao acessem
uso windowns 7

blz amigo tira uma duvida minha?eu tenho um net que é dividida com 10 pessoa mas eu não sou o dono da net,a rede é de 600 kbps só quando da 7:30 da noite ela fica lenta.eu já falei com o dono da net e ele falou que o meu pc ta com vírus.quando eu olho no pc e entro em rede tem o nome de alguns pc na rede,ai eu vou no site rjnet pra ver a velocidade e ela sempre ta baixa.tem como isso ser vírus mesmo ou a minha net ta sendo compartilhada? só que eu já falei como o meus amigo da rede e ele falou que a net deles ta boa só a minha que ta ruim. lembrado que é só a parti das 7:30da noite.o meu pc é windows 7 abg

um vírus que so funcione a apartir das 7:30 é no minimo estranho hein..Acredito que nao seja esse o problema. O ideal seria fazer um teste com um notebook levando a dois ou tres pontos da sua rede e verificando o comportamento individual.

Meu chará valeu funcionou com perfeição, depois de horas tentando vários sites achei o seu e deu tudo certo...

cara muito obrigado eu tinha feito algumas vezes entre meu pc e notebook, mas quando formatei o pc deu branco no detalhe da segurança e eu tava quase que sendo trolado pelo meu pc por esquecimento mas vc ajudou pacas em me relemrar isso.

valeu brigado

amigos cuidem, se voces estiverem com avira antirus, ele nao permites estas mudanças memso apos fazer tudos estes procedimento,,, eu tive que pousar ele para depois fazer
e depois ativei o antes novamente ai deu,,, cuidem se o avira estive ativado no momento que forem fazer este procedimento ele nao permite! a soluçao fui pousar o avira por 20segundas e pois desaposar,,,

o antivirus avira o realtime proction nao permite que voces alterei doomento hosts do sistema a solução é pausar..

Show parceiro, funfou. É por isso que recomendo teu blog. ;)

funcionou certinho... ;)

Obrigado.. e parabéns por compartilhar seus conhecimentos conosco.

;)

Incrivelmente, nada resolveu meus problemas, já se foram 2meses de pesquisas, todos os técnicos da cidade já passou pela empresa e nenhum deles conseguiu resolver os problemas.....Tudo correto, tudo feito da maneira que deve ser feito, e mesmo assim nada feito, o compartilhamento funciona como se ele tivece um tempo de vida, você trabalha com ele por 2horas ele morre por 2 semanas, depois volta por mais 2 horas e morre por mais 4 semanas... E assim vai... :(

Ajudou muito, precisei de um esquema desse só pra compartilhar uma impressora! Obrigado!

Tenho 2 notebooks Dell com Seven e McAfee, e 2 PCs com XP com Norton, o Note da minha irmã quando ela comprou tive essa dificuldade de compartilhamento, o XP do meu pai enxergava e o meu não, daí do nada, oba funcionou sozinho, depois de um tempo comprei o meu e o mesmo problema nos dois Xps, e mais uma vez oba do nada os dois que não enxergavam ficaram compartilhados, até ai durante o ano passado todo, em fevereiro desse ano por problemas no Note da minha irmã reiniciei ele e mais uma vez esse problema, os XPs não enxergam, e olha que tenho o meu com o sistema igualzinho pra comparar e nada, sua dica eu acha que ia resolver pq era diferente de todas as porcarias que já vi, não é possível

Luiz, Vc fez a configuração do tutorial no pc com Seven? Compartilhou as pastas? há pasta compartilhada no WinXP?

Lógico que há, o meu note é Seven e compartilha com meu XP e o XP do meu pai normalmente, cara não sei mais o que fazer.

Amigo, uma dúvida: Tem como compartilhar apenas a subpasta, sem precisar compartilhar a pasta de origem? No meu pc, aqui, não aparece a subpasta (mesmo estando marcada pra compartilhamento) sem que a pasta de origem dela esteja sendo compartilhada. Desde já, agradeço a atenção

Tem sim. qndo se compartilha a pasta as subpastas ja ficam compartilhadas. Mas se nao der certo, basta compartilhar a pasta separadamente(no seu caso subpasta).

A parte de rede e compartilhamento do win 7 está meio estranha, antes com o win XP tudo era quase perfeito fora algum problemas com segurança, o win7 no inicio tbm funcionava, mas parece que para impor a migração geral para ele atualizaram e bloquearam o acesso ao xp, ao ponto do XP enxergar e acessar a rede do win7 e o win7 ignorar totalmente a rede do xp. agora é essa tal rede domestica com senha que não acessa nada se não liberar pra todos, ou então tenho que colocar o pc pessoal do meu quarto com senha pra conseguir acessar arquivos em outro pc. e agora com o win 8 vai ser bem pior vão bugar geral o win7 pro pessoal ter que ir pro 8, mas o 8 do jeito que está eu não quero prefiro voltar pro xp e ficar com saudosismo onde os programas se adaptavam a gente e não o contrario.

valeu cara, estava à um tempão tentado compartilhar no xp e não estava conseguindo mais agora tudo ok. excelente tutorial.abraços

nossa depois de quase umas 7 horas apanhando vc me salvou vlw irmao

Everton Dias vc sabe como permitir acesso a internet para o usuario padrão do w7? Uso meu pc na conta administrador mas divido ele com o meu irmão, queria fazer uma conta padrão para ele, mas quando fasso e entro nessa conta não da pra acessar internet??sua dica foi o mais proximo duma solução que achei(lembrando minha net é via rádio)

Perfeito, resolveu um problema que eu tinha a anos, agora posso ter minha rede compartilhada entre WinXP e Win7 já que não posso me desfazer do WinXP ainda... muito obrigado Everton Dias.... \o/

Obrigado. Tinha sempre esse problema de compartilhamento no Win7 e não sabia como resolver.

MITO VOCÊ EVERTON DIAS SEM MAIS ! SALVO GRANDÃO (Y)

Deu certo!!! Parabens e obrigado, nem no site da microsoft consegui uma explicacao tao rapida e certeira. eu havia compartilhado sem problemas, e apos uma queda de luz, o notebook enxergava o pc, mas nao acessava as pastas, acessa o note normalmente... com sua ajuda resolvi o prpblema

Everton, seu passo a passo é excelente, porém não consegui solucionar meu problema.
Tudo está havendo porque desinstalei o Google Chrome e posteriormente tentei instala-lo novamente.
Segui todos os passos e, todas as ações são atendidas, até quando seleciono "Todos" no "Localizar agora" e tento sair das abas dando "ok" e quando vai substituir o proprietário, o acesso é negado novamente, alegando: "Não foi possível definir o novo proprietário de Application".
Só quero excluir essa maldita pasta para poder reinstalar o Chrome novamente.
Alguém pode me ajudar?
Obrigada desde já.

Perfeito... funcionou direitinho.. Obrigado

O melhor, mais completo e prático tutorial de compartilhamento de pasta em rede que encontrei pela net! Parabéns!

Postar um comentário