Header Ads

Resolvendo Problemas de Compartilhamento de pastas no Windows 7

A dica é para a situação em que usuários do Windows XP não conseguem acessar as pastas compartilhadas no Windows Seven, na hora da tentativa dá acesso negado. As pastas compartilhadas no windows XP são "exergadas" e acessadas normalmente pelo Seven.

- Para poder ter acesso às pastas compartilhadas no windows 7, siga as dicas abaixo:
  • A Primeira coisa a ser feita é desativar o compartilhamento protegido por senha. Para isso, siga estas etapas:
  1. Para abrir Configurações de compartilhamento avançadas, clique no botão Iniciar, clique em Painel de Controle, digite rede na caixa de pesquisa, clique em Central de Rede e Compartilhamento e, no painel de navegação, clique em Alterar as configurações de compartilhamento avançadas.
  2. Clique nas divisas duplas para expandir o perfil de rede atual.
  3. Em Compartilhamento protegido por senha, clique em Desativar compartilhamento protegido por senha e em Salvar alterações. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  • Depois que compartilhar a pasta desejada e desativar o acesso por senha:
1º - Clique com o botão direito sobre a pasta compartilhada e escolha propriedades;

2º - Clique na aba "segurança" (ou na versão em inglês: security). Clique em editar (edit)...
3º - Depois clique no botão adicionar (add)...
4º - Clique em avançado (advanced)...
5º - Depois Clique no Botão Localizar agora (find Now). Na área de pesquisa, desça a barra de rolagem até encontrar a opção "todos" (everyone), selecione e depois é só ir fechando as janelas dando OK.

Pronto! As pastas compartilhadas já estão acessíveis.

140 comentários:

  1. Muito bom, Everton. Funcionou perfeitamente.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Ow velho, brigadão, quase 1 semana batendo nisso pra tentar arrumar.. e nada! agora deu certim! vlw mesmo!

    ResponderExcluir
  3. pra quem promeita melhorar a vida do usuario o w7 t abem complicado na questao de redes. Valeu meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, foi o que resolveu meu problema. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. GRANDE SOLUÇÃO, VELEU MESMO, O PIOR É QUE NA CAMINHADA ATÉ AQUI VI MUITA GENTE QUEBRANDO A CABEÇA PRA RESOLVER ESSE PROBLEMA, TEM COMO ESTENDER ESSA PERMISSÃO PARA AS SUB-PASTAS OU TEM QUE FAZER EM TODAS O MESMO PROCEDIMENTO?, OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  6. As subpastas já ficam incluidas no compartilhamento. não é necessario repetir o procedimento. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. MUITO OBRIGADO!
    Párabéns Excelente Trabalhooo

    ResponderExcluir
  8. Meus agradecimentos pelo excelente tutorial. Passei o dia quebrando a cabeça, tentando cada uma das soluções indicadas, até chegar nessa, que resolveu mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. cara, por favor, to precisando de uma ajuda... estou querendo compartilhar o c: de uma maquina com windows 7 e acessar atraves de uma com windows xp.. porém o que estou querendo acessar é um programa em delphi.. quando tento acessar ele diz : erro na inicialização de rede, permissao negada, verifique as permissoes da pasta f: (rede mapeada) e nao consigo acessar o programa.. vc pode me ajudar???
    um abraço

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo Lucio, vc seguiu o tuto? qual o banco de dados q vc ta usando?

    ResponderExcluir
  11. Alex - Tté/SP. Até que enfim alguém resolveu meu problema!!! Muito obrigado Everton. Vou divulgar o blog para mais pessoas ok. O dia todo ontem tentando resolver isso e hj também até o presente momento... Obrigado mesmo. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Valeu fera ajudou muito!

    ResponderExcluir
  13. Estou tentando aceder através do 7 a pastas do XP e não consegui com esta solução, nem com todos, será que há outra forma?

    ResponderExcluir
  14. Oi, preciso de uma ajudinha, seguinte, consigo acessar meu notebook com win 7 64 bits somente quando estou conectada com a rede a cabo, com a sem fio nao consigo acessar o note de outro computador... sabe como posso resolver...

    ResponderExcluir
  15. Salvou o meu dia brother!!

    parabéns!!

    ResponderExcluir
  16. Olha Mayara, essa dica foi testada com 32 e 64 bits. E tambem foi testada com conexão via cabo e wireless. Pode seguir direitinho o passo a passo, ao término de tudo, qualquer computador vai "enxergar" seu notebook.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom, fiquei 1 mes tentando dar permissões, tirei o compartilhamento por senha, mas só ficava a pasta USER, agora ta tudo! valeu

    ResponderExcluir
  18. No meu caso foi mais complicado, pois comecei no win 7 Starter, atualizei para o Ultimate com uma atualização de 10 min, porém a tua dica funcionou perfeitamente.
    Obrigrado Amigo Everton, Depois tomaremos umas cervejas para relembrarmos os velhos tempos do "face"

    ResponderExcluir
  19. Olá Everton, a parte em que tem que add "todos" na aba "segurança", tem como fazer isso para todas as pastas, sem ter que ficar fazendo isso pra cada pasta que eu for compartilhar? Abraço.

    ResponderExcluir
  20. tem q fazer para cada pasta compartilhada,Gean. A não ser que sejam subpastas,aí nesse caso nao precisa.

    ResponderExcluir
  21. Valeu mesmo muito bom! muito obrigado

    ResponderExcluir
  22. Por algum motivo aki nao consegui compratilhar uma pasta, mais consegui acessar os documentos publicos do meu pc para o Notebook, o que pra mim resolveu. Meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Excelente! Só assim consegui fazer o compartilhamento

    ResponderExcluir
  24. Nossa, muito bem explicado, já estava procurando em vários lugares e ainda não tinha achado!
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. caramba! adorei a sua dica depois de tantas pesquisas vc conseguil ganhar ate de quem se diz "tecnicos em informatica" valeu mesmo a dica...ah, vou botar seu tutorial no meu blog tah? mais não se preocupa que vou botar a fonte..rsrsrs bjs...alexandranunes.com

    ResponderExcluir
  26. Rodrigo, siga o blog Cotidiano no Twitter: @evertec.

    Ok, Alexandra. Fique a vontade pra divulgar o Cotidiano.

    ResponderExcluir
  27. olá,
    muito boa a dica, segui o tutorial mas continuo com um problema, eu consegui ter acesso a pasta, mas não tive acesso ao conteudo. ex: documentos>Filme>titanic.

    então não consegui abrir o filme titanic, a mesma coisa sobre não ter acesso.

    e esses arquivos que eu to tentando acessar estão em um outro HD no windows Xp, pq estou tentando fazer backup.

    se vc me ajudar serei muito grato. www.topcines.net é o meu site.

    mykkaell_29@hotmail.com é meu email. vlww

    ResponderExcluir
  28. Mikael, a pasta talvez nao esteja com Todas as permissões. Faça isso. Deixe todos os usuários com permissão total. E refaça a opção de colocar permissão total para todos só para garantir.

    ResponderExcluir
  29. putz cara, muito obrigado, ajudou muuuito. valew.

    ResponderExcluir
  30. Alexsandro
    rapaz otima dica:
    Só um probleminha, não sei pc toda vez que tento entrar em outro pc pela rede que eu criei fica pedindo um nome de usuario e senha?

    ResponderExcluir
  31. Alexsandro, verifique novamente o passo 3 do tutorial. Vc tbm pode tentar deixar os micros com usuários iguais pra evitar esse tipo de problema. E lembrando que se o usuário for padrão (e nao administrador) ele realmente pedirá a senha.

    ResponderExcluir
  32. Tá de parabéns seu blog...ajuda muitas pessoas só uma coisa: a segurança não fica comprometida? Ou seja, se alguem detectar minha rede sem fio poderá acessar as pastas compartilhada ou estarei protegido pela senha do roteador?
    grato

    ResponderExcluir
  33. peo,
    Só entrarão nas suas pastas compartilhadas se entrarem na sua rede, ou seja, se passarem pelo roteador. Sendo assim, protegendo o roteador a rede está segura.

    ResponderExcluir
  34. Me ajudou muito e acredito que possa ajudar ainda mais

    ResponderExcluir
  35. Que bom , Thiguito, volte sempre! Comentarios do seu tipo enriquecem o blog e incentivam a criação de novos artigos! Abraço!

    ResponderExcluir
  36. Blz Everton...

    Cara, gostaria que me ajuda-se, compartilhei o C: de um Seven e não consigo acessar de um outro Seven, não da nem a opção de digitar senha, da uma mensagem direto dizendo que não tenho permissão, porem já ativei tudo que foi permissão e até agora nada. Ficaria muito grato se me ajuda-se. Fico no aguardo

    ResponderExcluir
  37. Matos,
    Cria uma pasta dentro da unidade C: e compartilha ela, seguindo o tutorial. Vê se consegue ter acesso agora.

    ResponderExcluir
  38. Finalmente um cara ninja parabéns agradeço

    ResponderExcluir
  39. EXCELENTE !!! FInalmente consegui resolver o problema... OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  40. actividadgamer.blogspot.com ENTRETENIMIENTO, JUEGOS , DESCARGAS , NOTICIAS , TECNOLOGIA , INFO ETC "!PASENN, GRACIAS Y SALUDOS MUY BUENA LA PAGINA.

    ResponderExcluir
  41. Bom Dia na verdade assim, segui o teu tutorial e jah segui alguns outros na internet que achei que pudessem mesmo dar certo ... só que em alguns casos(todos)naum deram certo gostaria de saber se existe algum método que possa extinguir esse tipo de "incompatibilidade" no compartilhamento de arquivos e impressoras do windows 7...
    POr Exemplo que de um outro micro eu possa acessar qualquer pasta do windows7 até mesmo ... passtas do windows.. qualquer coisa tipo passe livre entende.!

    Obrigado vinicius_back@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Vinicius, não há como. Para acessar as pastas do Win7 vc precisa antes compartilha-las.

    ResponderExcluir
  43. Muito obrigada, Everton!!! Seu blog já está nos meus favoritos e tou divulgando! :o)

    ResponderExcluir
  44. Eu consegui em todas as pastas, menos na de arquivo de programas... oq faço?

    ResponderExcluir
  45. Salvou minha vida, esse windows 7 me deixa louco quando eh pra compartilhar pastas

    ResponderExcluir
  46. Ate quem fim alguem explicou corretamente, ja esta fazendo um blog para postar.....
    Explicação perfeita!

    ResponderExcluir
  47. Amigo muito obrigado, fiz aqui e deu tudo certinho cara.. valeu mesmo fico de devendo irmão... se alguém aí tiver dúvidas de linux, automação comercial, servidores, postgree.. msn: fabioholliday@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Parabens pelo post. Uma duvida, não querendo partilhar com todos, mas com um utilizador como faço? Quando clico em "Localizações" só aparece meu pc não aparace a rede. Desde já um muito obrigado

    ResponderExcluir
  49. Segui as instruções e nas duas máquinas com Win7 Ultimate 64bits ocorreu a mensagem de acesso negado para uns poucos arquivos durante a operação. Mas continuo sem conseguir gravar nada de nenhuma máquina para elas. No DOS, dá acesso negado e no Windows Explorer dá "Você precisa de permissão para executar esta ação". Como pode, se sou o Administrador? Eu queria liberar geral a pasta C delas, sem qualquer restrição, mas estou cansado de tentar, nunca consigo gravar nem excluir nada nelas.

    ResponderExcluir
  50. Tente fazer para outra pasta para ter certeza que esta fazendo corretamente ou qndo for compartilhar compartilhe somente a pasta do usuario ao inves do disco C por completo.

    ResponderExcluir
  51. Mas dá acesso negado até se eu salvar em uma das pastas Program Files da máquina que eu estou usando, isto é um absurdo. Se eu quiser liberar para todos os hackers do mundo eu não posso? É isto que quero: todo mundo da minha rede poder gravar em qualquer uma das 8 máquinas da rede; é simples assim. Por que sou obrigado a ter uma segurança que não preciso e nem quero?

    ResponderExcluir
  52. O que aconteceu foi o seguinte: tenho um CD da versão 2.6 de um produto e instalou normalmente na pasta Program Files (x86) da minha máquina nova com Win 7 Ultimate 64 bits. Só que lançaram a versão 2.7 com um arquivo ZIP. Criei a pasta XXX 2.7 na mesma pasta onde foi criada a XXX 2.6. Só que, para minha surpresa, ao extrair o arquivo para esta pasta, deu acesso negado a todos os arquivos. Como pode um CD conseguir criar tudo que precisava e eu mesmo não conseguir?

    ResponderExcluir
  53. Idéia Informática Ltda, No seu caso não é compartilhamento de arquivo, mas somente erro de acesso negado. Vc tem perfil de administrador?Muito estranho pq no win7 como administrador é possível criar pasta e copiar conteudo para ela dentro de 'program files' tranquilamente.

    ResponderExcluir
  54. Em resumo: quero liberar todas as pastas de todas as máquinas, pelo amor de Deus, elas são minhas, posso fazer o que quiser com elas. Prefiro que todos os hackers do mundo invadirem minha rede do que ficar preso do jeito que estou. Imagine que aogra está bloqueando gravção até no meu HD externo. Isto é impressionante, é uma imposição inaceitável.

    ResponderExcluir
  55. Wilsonsr, se você é capacho da Microsoft e aceita que ela imponha o que ela quer sobre suas necessidades, eu não sou e não posso concordar, afinal tenho necessidade de atualizar as demais máquinas da rede. Mais alguém se habilita a me ajudar?

    ResponderExcluir
  56. Você foi de grande ajudar meu caro...
    O unico a oferecer uma solução rapida e pratia...
    muito obrigado....

    ResponderExcluir
  57. Muito boa a dica mas aqui comigo quando tento acessar com o XP computadores da rede que estão com Windows 7 sempre pede nome de usuário e senha apesar de já feita as configurações "Desativar compartilhamento protegido por senha" no windows 7...alguém pode ajudar?
    Lembrando que acesso normal com o windows 7 os computadores com XP.

    ResponderExcluir
  58. Excelente tutorial, meus sinceros agradecimentos!

    ResponderExcluir
  59. um simples tutorial ajudou muiiiiiiiiiiiiiiito!!

    ResponderExcluir
  60. Parabens, muito boa a juda...
    Funcionou aki!!!

    ResponderExcluir
  61. pow cara.. parabéns pela explicação..
    gostei muito!
    obrigado que Deus continue te iluminando

    ResponderExcluir
  62. Obrigados a colaborarmos também com as encrencas que a MS inventa a cada dia, modificando, ora para melhorar de fato, porém, ora outra para mudar os padrões por ela criados, mas que ficaram populares e copiados pelos concorrentes GNU.

    ResponderExcluir
  63. Muito obrigado, esse foi o único que resolveu meu problema.

    ResponderExcluir
  64. Estou com problemas no fechamento do sefip no windows 7. Quando executo essa opção, inicia-se o fechamento e chega a mostrar na tela até 100% concluído, mas não passa disso, fica lendo, lendo, lendo….., e não conclui nunca. Na verdade faz é travar. No modo compatibilidade do sefip e da conectividade social, já está configurado o nível de privilégio: Executar este programa como administrador. As tabelas estão todas atualizadas. Alguém poderia me ajudar?.
    Obs: É o windows 7 ultimate.

    ResponderExcluir
  65. Fiz tudo isso que disse na dica, mas dá erro nos arquivos dentro das pastas. Erro ao aplicar as opções de segurança. O que eu faço nesse caso?

    ResponderExcluir
  66. Alessandro, vc esta com perfil de administrador? As pastas compartilhadas são pastas do sistema? Pode ser isso. Veja com calma.

    ResponderExcluir
  67. Boa noite "evertecdias"

    O Sr. foi maravilhoso! já tava chorando de nerovoso... horas penando pra ver os arquivos.. que agunia! mas foi perfeita a sua explicação.

    Obrigada meeeeeeeeeeesmo =*

    ResponderExcluir
  68. Valeu pela dicabrown, funcionou perfeitamente!

    ResponderExcluir
  69. ainda a microsoft fala que o compartilhamento de arquivos no win 7 e mais facil que no xp kkkkkkk
    nunca kkkkkk

    ResponderExcluir
  70. Vc é o cara amigo, parabéns....ajudo e muitoo

    ResponderExcluir
  71. olá

    Quando eu sigo os passos: segurança" Clique em editar, depois adicionar, avançado, localizar agora, depois de fazer certinho diz: erro ao aplicar as informações de segurança a: \\nome do pc\c:
    Alguém me ajuda, ai. ok?
    responda em: marsuzane@estigma.com.br

    ResponderExcluir
  72. olá

    Descobri para compartilhar tem que ser direto pelo explorer, só assim parou de dar o erro: erro ao aplicar as informações de segurança a: \\nome do pc\c: acesso negado.

    Para quem estava com o mesmo problema deve resolver.

    ResponderExcluir
  73. Vlw cara, deu certo! só uma dúvida: essas pastas ficam expostas pra qualquer PC de fora, ou pra acessá-las o PC precisa digitar a senha do meu grupo doméstico? Vlw!

    ResponderExcluir
  74. Vitor, seguindo o tutorial, o acesso ficará SEM senha. Mas basta em 'Compartilhamento protegido por senha', clique em Ativar compartilhamento protegido por senha e em Salvar alterações.

    ResponderExcluir
  75. eu tenho varios usuarios no meu pc e gostaria de restringir acessos as pasta, pois todos estao na rede e podem acessar o meu que e administrador...como faço para que ele nao acessem
    uso windowns 7

    ResponderExcluir
  76. blz amigo tira uma duvida minha?eu tenho um net que é dividida com 10 pessoa mas eu não sou o dono da net,a rede é de 600 kbps só quando da 7:30 da noite ela fica lenta.eu já falei com o dono da net e ele falou que o meu pc ta com vírus.quando eu olho no pc e entro em rede tem o nome de alguns pc na rede,ai eu vou no site rjnet pra ver a velocidade e ela sempre ta baixa.tem como isso ser vírus mesmo ou a minha net ta sendo compartilhada? só que eu já falei como o meus amigo da rede e ele falou que a net deles ta boa só a minha que ta ruim. lembrado que é só a parti das 7:30da noite.o meu pc é windows 7 abg

    ResponderExcluir
  77. um vírus que so funcione a apartir das 7:30 é no minimo estranho hein..Acredito que nao seja esse o problema. O ideal seria fazer um teste com um notebook levando a dois ou tres pontos da sua rede e verificando o comportamento individual.

    ResponderExcluir
  78. Meu chará valeu funcionou com perfeição, depois de horas tentando vários sites achei o seu e deu tudo certo...

    ResponderExcluir
  79. cara muito obrigado eu tinha feito algumas vezes entre meu pc e notebook, mas quando formatei o pc deu branco no detalhe da segurança e eu tava quase que sendo trolado pelo meu pc por esquecimento mas vc ajudou pacas em me relemrar isso.

    valeu brigado

    ResponderExcluir
  80. amigos cuidem, se voces estiverem com avira antirus, ele nao permites estas mudanças memso apos fazer tudos estes procedimento,,, eu tive que pousar ele para depois fazer
    e depois ativei o antes novamente ai deu,,, cuidem se o avira estive ativado no momento que forem fazer este procedimento ele nao permite! a soluçao fui pousar o avira por 20segundas e pois desaposar,,,

    ResponderExcluir
  81. o antivirus avira o realtime proction nao permite que voces alterei doomento hosts do sistema a solução é pausar..

    ResponderExcluir
  82. Show parceiro, funfou. É por isso que recomendo teu blog. ;)

    ResponderExcluir
  83. funcionou certinho... ;)

    Obrigado.. e parabéns por compartilhar seus conhecimentos conosco.

    ;)

    ResponderExcluir
  84. Show...
    Totalmente eficaz.
    Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  85. Incrivelmente, nada resolveu meus problemas, já se foram 2meses de pesquisas, todos os técnicos da cidade já passou pela empresa e nenhum deles conseguiu resolver os problemas.....Tudo correto, tudo feito da maneira que deve ser feito, e mesmo assim nada feito, o compartilhamento funciona como se ele tivece um tempo de vida, você trabalha com ele por 2horas ele morre por 2 semanas, depois volta por mais 2 horas e morre por mais 4 semanas... E assim vai... :(

    ResponderExcluir
  86. Ajudou muito, precisei de um esquema desse só pra compartilhar uma impressora! Obrigado!

    ResponderExcluir
  87. Tenho 2 notebooks Dell com Seven e McAfee, e 2 PCs com XP com Norton, o Note da minha irmã quando ela comprou tive essa dificuldade de compartilhamento, o XP do meu pai enxergava e o meu não, daí do nada, oba funcionou sozinho, depois de um tempo comprei o meu e o mesmo problema nos dois Xps, e mais uma vez oba do nada os dois que não enxergavam ficaram compartilhados, até ai durante o ano passado todo, em fevereiro desse ano por problemas no Note da minha irmã reiniciei ele e mais uma vez esse problema, os XPs não enxergam, e olha que tenho o meu com o sistema igualzinho pra comparar e nada, sua dica eu acha que ia resolver pq era diferente de todas as porcarias que já vi, não é possível

    ResponderExcluir
  88. Luiz, Vc fez a configuração do tutorial no pc com Seven? Compartilhou as pastas? há pasta compartilhada no WinXP?

    ResponderExcluir
  89. Lógico que há, o meu note é Seven e compartilha com meu XP e o XP do meu pai normalmente, cara não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  90. FUNFOU!!!
    valeu cara :)

    ResponderExcluir
  91. Amigo, uma dúvida: Tem como compartilhar apenas a subpasta, sem precisar compartilhar a pasta de origem? No meu pc, aqui, não aparece a subpasta (mesmo estando marcada pra compartilhamento) sem que a pasta de origem dela esteja sendo compartilhada. Desde já, agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  92. Tem sim. qndo se compartilha a pasta as subpastas ja ficam compartilhadas. Mas se nao der certo, basta compartilhar a pasta separadamente(no seu caso subpasta).

    ResponderExcluir
  93. A parte de rede e compartilhamento do win 7 está meio estranha, antes com o win XP tudo era quase perfeito fora algum problemas com segurança, o win7 no inicio tbm funcionava, mas parece que para impor a migração geral para ele atualizaram e bloquearam o acesso ao xp, ao ponto do XP enxergar e acessar a rede do win7 e o win7 ignorar totalmente a rede do xp. agora é essa tal rede domestica com senha que não acessa nada se não liberar pra todos, ou então tenho que colocar o pc pessoal do meu quarto com senha pra conseguir acessar arquivos em outro pc. e agora com o win 8 vai ser bem pior vão bugar geral o win7 pro pessoal ter que ir pro 8, mas o 8 do jeito que está eu não quero prefiro voltar pro xp e ficar com saudosismo onde os programas se adaptavam a gente e não o contrario.

    ResponderExcluir
  94. valeu cara, estava à um tempão tentado compartilhar no xp e não estava conseguindo mais agora tudo ok. excelente tutorial.abraços

    ResponderExcluir
  95. nossa depois de quase umas 7 horas apanhando vc me salvou vlw irmao

    ResponderExcluir
  96. Everton Dias vc sabe como permitir acesso a internet para o usuario padrão do w7? Uso meu pc na conta administrador mas divido ele com o meu irmão, queria fazer uma conta padrão para ele, mas quando fasso e entro nessa conta não da pra acessar internet??sua dica foi o mais proximo duma solução que achei(lembrando minha net é via rádio)

    ResponderExcluir
  97. Vlw. Funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  98. Perfeito, resolveu um problema que eu tinha a anos, agora posso ter minha rede compartilhada entre WinXP e Win7 já que não posso me desfazer do WinXP ainda... muito obrigado Everton Dias.... \o/

    ResponderExcluir
  99. Obrigado. Tinha sempre esse problema de compartilhamento no Win7 e não sabia como resolver.

    ResponderExcluir
  100. MITO VOCÊ EVERTON DIAS SEM MAIS ! SALVO GRANDÃO (Y)

    ResponderExcluir
  101. Deu certo!!! Parabens e obrigado, nem no site da microsoft consegui uma explicacao tao rapida e certeira. eu havia compartilhado sem problemas, e apos uma queda de luz, o notebook enxergava o pc, mas nao acessava as pastas, acessa o note normalmente... com sua ajuda resolvi o prpblema

    ResponderExcluir
  102. Everton, seu passo a passo é excelente, porém não consegui solucionar meu problema.
    Tudo está havendo porque desinstalei o Google Chrome e posteriormente tentei instala-lo novamente.
    Segui todos os passos e, todas as ações são atendidas, até quando seleciono "Todos" no "Localizar agora" e tento sair das abas dando "ok" e quando vai substituir o proprietário, o acesso é negado novamente, alegando: "Não foi possível definir o novo proprietário de Application".
    Só quero excluir essa maldita pasta para poder reinstalar o Chrome novamente.
    Alguém pode me ajudar?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  103. Perfeito... funcionou direitinho.. Obrigado

    ResponderExcluir
  104. O melhor, mais completo e prático tutorial de compartilhamento de pasta em rede que encontrei pela net! Parabéns!

    ResponderExcluir
  105. Olá, amigo! Executei todos os passos indicados por você, mas na hora de salvar, isso também é negado. Sou o usuário único, administrador com senha. Penso que estou fazendo alguma coisa errado, mas não consegui detectar. Seria possível me ajudar? Grato.

    ResponderExcluir
  106. Nossa Cara, TE AMOO <3
    Eu to procurando isso desde ontem e ninguém explica isso que vc falou agora, só explica o básico, e o básico eu ja sabia ! Esse de ir na Segurança , PERFEITO ! Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  107. Amigo, tenho um XP e um 8...A pasta do 8 está ativa para compartilhamento e a rede está criada. O XP consegue "enxergar" o 8, mas quando eu tento acessar ele pede nome de usuário e senha. Eu tenho a senha da rede criada no 8, mas não estou conseguindo acessar...Já tentei vários nomes de usuário com a mesma senha e nada...Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  108. Valeu, deu certo e me ajudou muito. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  109. Valeu pela dica. Funcionou perfeitamente. Obrigado

    ResponderExcluir
  110. Eu configurei um computador na rede, disponibilizando um HD com os arquivos. Todos os computadores acessam ele para buscar os arquivos. O problema é que ele do nada não dá acesso para outros computadores....aparece a mensagem " o windows nao pode acessar"...ai eu tenho que reconfigurar tudo de novo, mas eu volta a ter o mesmo problema. O que pode ser isso? Eu já até formatei o computador, mas o problema persiste....fiz todo o seu procedimento, ai realmente funciona, mas passa um tempinho de 4 horas , volta o problema de novo...não consigo acessar as pastas...alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  111. perfeito!
    Explicação direta, algo que não encontrei em nenhum lugar>
    Estava batendo cabeça com isso.
    Valeu Obg

    ResponderExcluir
  112. Fiz todos estes procedimentos mas o win 7 64 bits não permite compartilhar a pasta Program Files(X86) compartilho a sub pastas porém meu sistema não consegue acessar o banco de dados dentro desta pasta! Muito estranho... tem alguma luz pra mim? Valeu Abração!!

    ResponderExcluir
  113. Boa tarde esse processo tmb cabe para acessar a padta do windows 7 pelo windows 2000 ???

    ResponderExcluir
  114. Depois de muito apanhar, e pesquisar vários tutoriais na internet, este deu certo...valeu

    ResponderExcluir
  115. Obrigado!
    Funcionou perfeitamente.
    Nem precisou de perder tempo alterando o registro.

    ResponderExcluir
  116. estou com 2 pcs e 1 not tds com w7ulti mas ninguem ve pasta alguma tds os comp aparecem mas se tentar acessar erro em tds mas no meu mesmo vejo as pastas e os arquivos mas se tentar ver \\pc-2 não consigo acesso erro de rede mas aparece na rede o pc-2 tem pasta no d: compartilhada (fora do hd sistema) e mesmo assim não aparece e nem acesso tenho mas se vou no pc-2 ele mostra a rede e deixa acessar a pasta nele mesmo e fazer o que quizer mas fora dele não abre nada, ja tentei localizar criar tunel e nada alguem tem alguma ideia. ps ja fiz o comentado e nada de mudar sem acesso a rede pra pastas e arquivos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.