Header Ads

Inserindo data dinâmica do copyright no rodapé [Wordpress]

Muitos sites estão com datas no copyright desatualizadas (normalmente localizados no Rodapé) porque não utilizam de mecanismos automáticos para a atualização da data.



Nestes casos, em se tratando de direitos autorais o mais correto é exibir o período de seus direitos autorais, como por exemplo: © 2006 – 2010


Você precisa modificar o arquivo functions.php, localizada na sua pasta do seu template WordPress (recomenda-se fazer um backup do arquivo antes). Para quem nunca editou esse arquivo, podemos dizer que ele funciona como um plugin dentro do seu tema, como o nome sugere, ele adiciona funções únicas para seu WordPress.


Para que isso aconteça, basta colar o seguinte código:

function comicpress_copyright() {global $wpdb;$copyright_dates = $wpdb->get_results("SELECTYEAR(min(post_date_gmt)) AS firstdate,YEAR(max(post_date_gmt)) AS lastdateFROM$wpdb->postsWHEREpost_status = 'publish'");$output = '';if($copyright_dates) {$copyright = "© " . $copyright_dates[0]->firstdate;if($copyright_dates[0]->firstdate != $copyright_dates[0]->lastdate) {$copyright .= '-' . $copyright_dates[0]->lastdate;}$output = $copyright;}return $output;}

Em seguida, abra o arquivo footer.php do seu template e adicione o código abaixo onde você quer exibir a data dinâmica do copyright:

<?php echo comicpress_copyright(); ?>

Pronto!

Aprendi com a Escola Wordpress 


7 comentários:

Tecnologia do Blogger.