31 de janeiro de 2014

Como resolver o problema "Falta BootMGR" no Windows 7

O bootmgr é o arquivo que gerencia a sequência de inicialização do Windows e é também chamado de o bootloader.
Esse arquivo foi implementado a partir do Windows Vista, substituindo o boot.ini do Windows XP. 

Quando uma mensagem de erro relacionada a esse arquivo aparece ("Falta BootMGR" ou BootMGR is missing) o procedimento a ser tomado é corrigir esse arquivo.

Em casos simples basta fazer conforme é ensinado no vídeo abaixo:

Se você seguiu o passo a passo e ainda assim a mensagem continua então proceda da seguinte forma:

Quando chegar nesta tela:
  1. Escolha o ultimo item, Command Prompt. E você será levado para uma telinha escura que lembra a interface de comando do Dos.
  2. Repare que você deve estar dentro do X:\sources>
  3. Comece a digitar os comandos dessa forma: bcdedit /rebuildbcd
  4. Pode ser que seu arquivo tenha realmente se perdido e você precise gerar um novo, se esse for o caso, use a sequencia: bcdedit /export c:\bcd_backup ren c:\boot\bcd.old bootrec /rebuildbcd


Post feito com ajuda de Eduardo Popovici


6 comentário(s):

Parabéns pelo post! Excelente e a dica realmente funciona, até mesmo co mo Windows Server 2008, mas tem que ser com o CD do Windows 7 também, com o CD ou imagem do 2008 não funciona.

Este comentário foi removido pelo autor.

Por favor ajudaaa!!!
Como eu aço pra deixar no X:\sources>
No meu fica x:windows\system32>

digite X:
dê enter no prompt de comandos. depois digite: sources

Everton Dias

Olá.
BOA tarde.
Essa mensagem está no meu Netbook.. Não sei o que fazer.
Me ajude!
Patrícia

Olá.
BOA tarde.
Essa mensagem está no meu Netbook.. Não sei o que fazer.
Me ajude!
Patrícia

Postar um comentário