Header Ads

Como resolver o problema "Falta BootMGR" no Windows 7

O bootmgr é o arquivo que gerencia a sequência de inicialização do Windows e é também chamado de o bootloader.
Esse arquivo foi implementado a partir do Windows Vista, substituindo o boot.ini do Windows XP. 

Quando uma mensagem de erro relacionada a esse arquivo aparece ("Falta BootMGR" ou BootMGR is missing) o procedimento a ser tomado é corrigir esse arquivo.

Em casos simples basta fazer conforme é ensinado no vídeo abaixo:

Se você seguiu o passo a passo e ainda assim a mensagem continua então proceda da seguinte forma:

Quando chegar nesta tela:
  1. Escolha o ultimo item, Command Prompt. E você será levado para uma telinha escura que lembra a interface de comando do Dos.
  2. Repare que você deve estar dentro do X:\sources>
  3. Comece a digitar os comandos dessa forma: bcdedit /rebuildbcd
  4. Pode ser que seu arquivo tenha realmente se perdido e você precise gerar um novo, se esse for o caso, use a sequencia: bcdedit /export c:\bcd_backup ren c:\boot\bcd.old bootrec /rebuildbcd


Post feito com ajuda de Eduardo Popovici


15 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Excelente e a dica realmente funciona, até mesmo co mo Windows Server 2008, mas tem que ser com o CD do Windows 7 também, com o CD ou imagem do 2008 não funciona.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Por favor ajudaaa!!!
    Como eu aço pra deixar no X:\sources>
    No meu fica x:windows\system32>

    ResponderExcluir
  4. digite X:
    dê enter no prompt de comandos. depois digite: sources

    Everton Dias

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    BOA tarde.
    Essa mensagem está no meu Netbook.. Não sei o que fazer.
    Me ajude!
    Patrícia

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    BOA tarde.
    Essa mensagem está no meu Netbook.. Não sei o que fazer.
    Me ajude!
    Patrícia

    ResponderExcluir
  7. da para ser por um pen drive tbm ou é so cd msm?

    ResponderExcluir
  8. Único tutorial que funcionou de verdade.parabéns.qndo gerei um novo arquivo deu tudo certo.vlw

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse mesmo problema, eu tenho o cd do Windows, só que quando eu coloco não muda nada. Já entrei na bios deixei o cd ROM como primeiro e ainda nada. Quem poder ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  10. O meu notebook tmb aparece essa mensagem só que ele não entra na bios e nem da boot no CD o que eu faço me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. O meu notebook tmb aparece essa mensagem só que ele não entra na bios e nem da boot no CD o que eu faço me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  13. O meu notebook tmb aparece essa mensagem só que ele não entra na bios e nem da boot no CD o que eu faço me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  14. Parabéns e fuciona. E muito super fácil. Obrigado pelo dicas. Valeu

    ResponderExcluir
  15. Esta dizendo q estou dando o comando errado ou parametro,o que estou digitando errado?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.