Header Ads

Hospedando seu site em joomla

Para tirar seu site do localhost e enviar para o mundo alguns detalhes devem ser observados, principalmente na configuração do servidor. Primeiro você precisa escolher onde hospedar. Na internet há várias opções gratuitas e tambem com valores acessíveis. Basta procurar um pouco e escolher uma que lhe agrade.
Resumindo: Você precisa enviar os arquivos para seu novo local de hospedagem e configurar seu banco de dados.

- Envie os arquivos do seu site da pasta localhost para o site de hospedagem via web ftp ou programa de transferência FTP. No painel de controle do site tem como obter os dados de acesso.

-Abra o PhpAdmin do joomla (localhost) e faça o backup do banco de dados: Clique em exportar e depois em executar no canto inferior da página; Vai ser gerado um script. Selecione-o e copie para um editor de texto (notepad); Salve o arquivo dando um nome de seu gosto, mas nãos e esqueça de deixá-lo com a extensão .sql. Em "Salvar Como Tipo" escolha "Todos os Arquivos" e em codificação deixe "UTF-8"; Proto, feche o arquivo.

- Abra agora o PhpAdmin da hospedagem; Crie um banco de dados e em seguida clique nele; Clique em importar; Envie o arquivo salvo e clique em executar.

- Agora é hora de configurar o acesso ao banco de dados da hospedagem. Por FTP, entre na pasta do site e clique no arquivo configuration.php para editá-lo:

  • Altere o endereço da pasta logs e tmp de acordo com a hospedagem. (log_path e tmp_path)
  • Coloque o nome do servidor do banco de dados da hospedagem (host)
  • Coloque o nome do usuário do banco de dados da hospedagem (user)
  • Coloque o nome do banco de dados da hospedagem (db)
  • Coloque a senha do banco de dados da hospedagem (pasword)



Salve e reenvie o arquivo.




Abaixo segue um vídeo passo a passo de uma hospedagem de um site usando o software FileZilla para transferência ftp dos arquivos.






Você também pode tirar alguma dúvida acessando esse tutorial de um fórum joomla.
Veja também essa dica : Como instalar o Joomla! em Localhost

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.