Proteja sua planilha excel
Aprenda a colocar uma senha em seu arquivo do excel. Você pode proteger os dados da planilha contra alterações ou pode proteger o documento todo impedindo até sua vizualização.
Aqui, nesse exemplo, iremos colocar uma senha que será solicitada assim que uma tentativa de abrir o arquivo for feita.- Abra a planilha. Vá em salvar como (f12); Na parte inferior da caixa de diálogo que se abre clique em Ferramentas>>Opções gerais.
- Abrirá uma tela : Compartilhamento de arquivos com as opções:
-Senha de gravação (solicitada ao modificar e tentar salvar o documento).
Coloque a senha; Clique em ok, Confirme a senha e pronto.
- Feche a planilha e faça o teste reabrindo-a.
valeu amor...muito bom !!!Peguei essa dica e vou repassá-la !!bjusssss
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPreciso de ajuda !!! criei uma planilha e coloquei senha de acordo com o tópico acima, porém isso tem mais ou menos um 1 ano, só que esqueci a senha e preciso acessar essa planilha e não sei a senha. Nela estava todos os gastos e despesas que tive com a reforma da casa, detalhe moro de aluguel e preciso verificar pois o dono esta alegando que não gastei exatamente aqueles valores, tenho os comprovantes mas essa planilha é indispensável. me ajude!!
ResponderExcluir